
As pessoas idosas têm um conjunto de características muito particulares, as que mais se notam são as físicas, pois estão à vista de todos nós. Os cabelos ficam brancos, nos homens começam a cair, a pele perde a elasticidade e daí o aspecto enrugado, os ossos tornam-se mais frageis, as costas ficam curvas e dá a sensação de que a pessoa “diminuiu” de altura, os olhos ficam ligeiramente mais baços e ficam encobertos pelas rugas, os dentes caiem, há mesmo quem não os tenha, entre outras.
A pessoa idosa costuma andar mais deprimida que o normal, sentem-se mais carentes pois passam a maior parte do dia sózinhas e sentem imenso a solidão, sentem-se inuteis e pensam que já não servem para nada, que o vigor que tinham outrora já não têm mais. Ao pensarem que já não servem para nada os idosos preocupam-se em procurar novas ocupações para o seu dia-a-dia, de forma a sentirem que o passaram da melhor maneira que podiam, se estiverem com os netos, caso convivam com eles, gostam de contar histórias e falar do seu passado como se a tentar passar alguma da sua aprendizagem.
É notório que muitos se tornam repetitivos e por isso sentem que estão a ser “chatos”, estão sempre preocupados com as doenças e, mesmo que o negam, pensam todos os dias na morte e receiam morrer sozinhos.

MUITO BOM, MUITO ÚTIL.
ResponderEliminarMuito Bom
ResponderEliminarmuito bom mesmo vc a prende muita coisa
ResponderEliminar